top of page
6235974-retro-sci-fi-fundo-futurista-grid-paisagem-dos-anos-80-gratis-foto_edited.jpg
  • Foto do escritorAmanda Penida

Peter Frampton

Peter Frampton é um músico de rock e guitarrista anglo-americano conhecido por suas lendárias habilidades na guitarra e por seu icônico álbum ao vivo "Frampton Comes Alive!" Ele nasceu em 22 de abril de 1950, em Beckenham, Inglaterra.


Na década de 1960, juntou-se à banda The Herd e mais tarde formou o grupo Humble Pie com Steve Marriott. Seu trabalho inovador na guitarra ganhou atenção e solidificou sua reputação como uma estrela em ascensão na cena do rock.


No entanto, foi a sua carreira solo na década de 1970 que catapultou Peter Frampton para o estrelato global. Seu álbum duplo ao vivo "Frampton Comes Alive!" lançado em 1976 se tornou um dos discos ao vivo mais vendidos de todos os tempos. Apresentava sucessos como "Baby, I Love Your Way" e "Show Me The Way", mostrando seu jeito virtuoso de tocar guitarra e som distinto de talk box.


A carreira de Frampton continuou a florescer nas décadas de 1970 e 1980. Ele também continuou a fazer turnês extensivas. Frampton é conhecido por sua personalidade prática e paixão duradoura pela música. Sua dedicação ao seu ofício e sua capacidade de se conectar com os fãs através de sua música fizeram dele uma figura querida no mundo do rock.






16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page